17 de abril de 2017

COMO COLOCAR SLIDES DE POSTS RECENTES NO BLOG

Acredito que eu não sou a única pessoa que já revirou a internet ao avesso em busca de um post que ensinasse a colocar os posts recentes do blog perto do cabeçalho e que desse certo. Só que no fim das contas a gente acaba se frustrando ou porque não encontra ou porque geralmente não dar certo!
De tanto eu buscar eu acabei encontrando esse tutorial simples e que deu certo pra mim. Só que no meu caso eu quis deixar os slides na parte de baixo porque e gosto da minha barrinha de fotos em cima, haha!
O tutorial é eu encontrei no Blog Butlariz, mas vocês podem modificar de acordo com o gosto e a necessidade de vocês! 


Vamos ao tutorial!

Vá em layout, e depois em adicionar gadgets (onde desejar que os slides apareçam). Selecione a opção HTML/Javascript e cole o seguinte código:

Alterando o código

Marquei os códigos com as cores de acordo com a explicação, para ser mais fácil localizar os lugares.
Cuidado ao modificar o código, para não apagar nenhuma vírgula, ponto, ou código a mais. Na parte dos números mude apenas os números.

Mude o http://seublog.com/ pelo endereço do seu blog (inclusive o http://) por exemplo: http://butlariz.com/ 200 é o tamanho de cada imagem, (altura e largura) se ficar pequeno, aumente o número, se ficar grande, diminua. Tentativa e erro até conseguir.

Se você mexeu no tamanho, pode ser que a legenda da imagem (o texto que aparece quando passa o mouse) desconfigure. Para consertar, procure no código por width: 140px para mudar a largura, height: 100px para mudar a altura.
Para modificar a quantidade de slides: results=4  o número 4 indica a quantidade, troque pelo número desejado.

Depois de arrumar é só salvar. Para quem não conseguir centralizar os slides, é só mudar o width: 100% para width: 1500px onde eu marquei ali em cima nos códigos dessa mesma cor. Teste para ver como ficou. Se ainda não estiver centralizado diminua o valor 1500px (1400, 1300, 1200) até ficar centralizado. Se um dos quadradinhos descer, quer dizer que o valor é muito pequeno, e você deve tentar maior (por exemplo: 1450px, 1475px, etc).

Espero que consigam e que tenham gostado do conteúdo. Se não conseguirem, deixem nos comentários que vou tentar ajudar!


Beijos e até a próxima!

3 comentários:

Copyright © | Design e Código: Sanyt Design | Modificado por: Emanuelly Magal | • voltar ao topo